5 Dicas para aumentar suas vendas com a ajuda do NeoPDV


Todo Lojista sonha em vender mais, aumentar os lucros, conquistar novos clientes, pensando nisso nos da NeoPDV elaboramos esse guia com 5 dicas que vão ajudar nesse processo:


1. Conhecimento do cliente A pequena empresa tem uma vantagem em relação à grande neste quesito porque geralmente o dono do negócio está atrás do balcão todos os dias. "É preciso tomar cuidado com o crescimento. Nesse período, é comum que o empreendedor deixe um pouco de lado a proximidade com os consumidores", e com NeoPDV, você pode ter todo histórico dos dados dos clientes, como o que eles compram e com que frequência. Sabendo o perfil dos clientes com exatidão, compra-se melhor dos fornecedores e as chances de venda aumentam.

2. Controle de estoque Vale a pena investir em um sistema de tecnologia da informação. Por meio dele será possível, por exemplo, saber quais são os produtos mais vendidos e, a partir daí, ajustar melhor o sistema de compras. É preciso ainda cuidado para que não faltem itens - o consumidor que entra na loja e descobre que o produto acabou dificilmente volta ao local.

3. Capacitação do vendedor Nas pequenas empresas, é comum a contratação de parentes e amigos que não têm perfil de vendas. A prática é um erro, pois um profissional do ramo deve ser alguém capacitado para negociar e personalizar o atendimento. Recorrer a candidatos que já tenham experiência no varejo é uma boa saída.

4. Vitrine Produto que não fica exposto não é vendido. A vitrine, mais do que bem organizada, precisa ser atraente. Isso se consegue com o mix certo de produtos que tenham apelo para o público-alvo em questão - e constante novidade.

5. Pós-venda "O pós-venda é a pré-venda da compra seguinte", ou seja, os clientes que reclamam do serviço ou do produto requerem atenção dobrada. Tanto para que se possa melhorar o produto em questão, quanto para que a imagem da empresa não fique maculada.

0 visualização

© 2019 by neoPDV