9 dicas fundamentais para vender pelo WhatsApp



Quando você tem um negócio próprio, é fundamental utilizar todas as formas possíveis para divulgar seu produto ou serviço e, assim, conseguir atingir um público maior e vender mais.


Como você já sabe, é muito importante estar onde seus clientes em potencial estão, afinal, você precisa divulgar seu negócio para quem possivelmente comprará de você.


O WhatsApp é um canal de comunicação muito usado em estratégias de marketing.


Então, aproveite também essa estratégia e veja, a seguir, 9 dicas essenciais para vender pelo WhatsApp, para ajudar neste momento de crise!


1- Tenha um numero comercial

Parece óbvio, mas é muito importante que você separe o que é da empresa daquilo que é de sua vida pessoal, e isso não pode ser diferente para o uso do WhatsApp.


2 – Utilize o Whatsapp Web

Dessa forma, você consegue evitar alguns erros comuns de digitação, além de conseguir acessar com mais facilidade outros canais de seu negócio enquanto manda mensagens para seus clientes.


3 - Solicite os contatos telefônicos

De nada adianta ter uma estratégia para vender pelo WhatsApp se você não tiver contatos suficientes para manter essa divulgação rodando.


4 – Divulgue seu número de Whatsapp

Você precisa divulgar essa sua nova estratégia de vendas em todos seus canais de comunicação com seu público.


5 – Cadastre os números de seu clientes

É importante colocar o nome e o sobrenome de todas as pessoas para que o atendimento seja bem personalizado e, assim, você consiga criar uma boa experiência para seus usuários.


6 – Crie uma Lista de Transmissão

As listas são ótimas porque elas te ajudam a poupar tempo, principalmente quando o conteúdo enviado for o mesmo para mais de uma pessoa.


7 – Utilize Gatilhos Mentais

Os gatilhos mentais são estratégias de vendas que levam em consideração o uso das emoções para influenciar pessoas.

Ao utilizá-los em sua divulgação, é como se você conseguisse fazer com que seu público tomasse determinadas ações de maneira automatizada, ou seja, sem pensar muito no que está fazendo.


8 – Envie conteúdo Interessantes

Envie conteúdos educativos relacionados a seu produto;

Dê suporte ao cliente pelo aplicativo até mesmo com mensagens de voz;

Encaminhe vídeos com informações úteis para seu público;

Escreva mensagens de texto com informações sobre promoções para quem acessar sua página de vendas pelo link do WhatsApp.


9 – Crie um cronograma de envio

Para não ficar confuso na hora de enviar as mensagens, crie um cronograma. Assim, você consegue se organizar e decidir com antecedência qual conteúdo encaminhará para cada lista e quando a mensagem será disparada.


Pronto! Com essas dicas ,você já pode vender também pelo whatsapp

6 visualizações

© 2019 by neoPDV