• neoPDV

Como as fintechs estão mudando o varejo físico no Brasil



Hoje em dia, a indústria Fintech cresce e se transforma junto com os setores de comércio eletrônico e varejo. Muitos preferem comprar produtos online, de nossas casas. E o que vem com cada compra? Exatamente, o pagamento. É por isso que a indústria Fintech agora é muito importante e permite que os setores de comércio eletrônico e varejo passem por essa mudança sem problemas.


Mas, o que são as fintechs?


Fintech, uma combinação das palavras “financeiro” e “tecnologia”, é um termo relativamente novo e que se aplica a qualquer tecnologia emergente que ajude os consumidores ou instituições financeiras a fornecer serviços financeiros de maneiras mais novas e mais rápidas do que as tradicionalmente disponíveis.


Como as fintechs ajudam o varejo


Conforme a tecnologia evolui, os varejistas precisam acompanhar e fornecer soluções que garantam e aumentem a confiança e a segurança nos processos de compra. Algumas dessas soluções são:


Pagamentos Móveis


Pergunte a qualquer pessoa com menos de 30 anos como ela prefere pagar e ela na maioria das vezes dirá que os aplicativos para celular são a melhor opção. À medida que passamos de uma sociedade baseada em dinheiro para uma cada vez mais digital, os pagamentos móveis surgem como um meio padrão para essa nova leva de consumidores.


Bancos Digitais


O mobile banking é uma grande fatia da indústria de fintech. No mundo das finanças pessoais, os consumidores exigem cada vez mais o acesso digital fácil às suas contas bancárias, especialmente em um dispositivo móvel. A maioria dos grandes bancos agora oferece algum tipo de recurso de banco móvel.

No varejo, os bancos digitais ajudam tanto na segurança quanto na praticidade. Antes, você ou precisava ir à agência física para pagar os boletos e até mesmo para depositar montantes de dinheiro. Com os bancos digitais e os pagamentos móveis, isso não precisa mais acontecer. Dado que você consegue efetuar todas as transações via aplicativo e os pagamentos a dinheiro diminuem, aumentam as transações online, que já caem direto na sua conta.


Crédito e negociação de dívidas


Além das fintechs oferecerem opções de pagamento móvel, muitas também oferecem linhas de crédito e negociação de dívidas para o varejo. Essa opção atinge diretamente o varejista, que muitas vezes precisa pagar um fornecedor, mas, precisaria ir até a agencia física fazer toda a negociação para tal, mas com o digital, conseguem fazer tudo direto pelo dispositivo móvel de forma menos burocrática.


Integrações Financeiras


O varejo possui diversas dores financeiras e, umas desses dores é a não integração de seu ERP com seu banco físico, mas com as contas digitais, isso já é possível com o sistema neoPDV, podendo sem tarifas pagar uma conta de seu fornecedor direto pelo sistema, gerar boleto, receber via PIX , e muito mais no futuro!


Melhorando a experiência de compra


O principal objetivo para o varejo é melhorar a experiência de compra para o consumidor, e para o varejista é o que determina o sucesso no mercado. O consumidor que tem uma boa experiência ao comprar, tanto no ambiente físico como online, volta.

Experiência é tudo no varejo! Independentemente do canal, o processo de compra precisa ser simples e bem pensado. Os clientes não querem fazer fila para pagar, não querem passar por processos trabalhosos para devolver mercadorias que compraram online e querem pagar usando uma ampla variedade de métodos ou dispositivos.

A Fintech é a força motriz que possibilita essas experiências e será fundamental para a reação do varejo.


Você já conhece a neoCONTADIGITAL? A NeoCONTADIGITAL é 100% integrada ao sistema de gestão e sem tarifas. Com ela você tem acesso aos serviços bancários diretamente do seu PDV sem pagar nada mais por isso! ⠀⠀

A NeoCONTADIGITAL traz para você a agilidade e a simplicidade que o seu negócio precisa, entre em contato e descubra essa novidade! ⠀⠀






24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo