Como uma gestão de loja eficiente gera economia "PDV"



O PDV (Ponto de Venda) é a parte fundamental da loja. Afinal, o grande objetivo da sua loja é... VENDER. Sendo assim, seu PDV nunca pode parar.


Neste post, iremos abordar a importância do PDV para sua loja. desde emissão de cupons fiscais, recebimento de pagamentos, trocas , devoluções, processos que, caso parem, o prejuízo é certo!


Hoje, muito se fala em o cliente ter uma experiência de compra, sem atrito. O consumidor pode demorar o tempo que for dentro da loja, mas na hora de pagar, é essencial que esse processo seja rápido. O que o cliente quer é pagar rápido e ir embora. Sendo assim seu PDV precisa ser peça chave no processo, mas o que um bom PDV precisa?


Listamos abaixo algumas funções:


1 – Legislação: o FISCO é rigoroso na legislação do ponto de venda, por isso, utilizar um software que não esteja adequado ao seu estado que pode variar pelas siglas "S@t, NFC-e,

NF-e, Paf Ecf " pode ocasionar em autuações e multas para o estabelecimento.

2 – Segurança e estabilidade: segurança no software do ponto de venda significa disponibilidade e precisão nas vendas.

3 – Velocidade: é importante para a já citada experiência do cliente dentro da loja, principalmente na hora de pagar, e pela redução de custos.

4 – Simplicidade: normalmente, o operador de caixa tem baixa especialização, o que faz com que o ideal seja um software intuitivo e fácil de usar.

5 – Funcionamento offline: um software de ponto de venda deve funcionar ininterruptamente, livre de erros, com ou sem internet.

6 – Homologação com equipamentos: um sistema homologado com os demais equipamentos que sua loja precisa aumenta a lucratividade e segurança de sua loja.

7 – Integrações: um software de PDV integrado com outras soluções é de grande importância, principalmente nessa época de pandemia que as lojas precisam se reinventar, e também quando falamos em fidelização de clientes.


Investindo no PDV para ter mais agilidade e eficiência 


Por ser um processo extremamente importante da sua loja, são necessários investimentos em um bom software e o treinamento dos funcionários responsáveis que vão utilizar esse PDV, porque uma venda errada, gera transtornos de fechamento de caixa, reposição de estoque atingindo até seu controle financeiro a receber, por isso são processos essenciais.

A escolha de equipamentos do PDV é também um ponto importante. Um bom kit fiscal, um bom computador e uma internet que não trave são fundamentais para um bom funcionamento do PDV. 

Essas tecnologias garantirão o funcionamento do seu frente de caixa e a satisfação dos seus clientes. 

Sempre procure os melhores equipamentos para que você possa conseguir o melhor resultado do seu software de PDV e de gestão. O investimento será recuperado por meio da eficiência e será reconhecida no aumento das vendas.


Viu só como seu PDV é importante no processo de venda? Não adianta ter uma marketing sensacional, um controle de estoque ótimo, uma boa equipe de vendas, se no gargalo de efetivar a sua venda, seu PDV não aguentar a demanda! O PDV é parte estratégica para manter as vendas com lucratividade e otimizar os resultados da sua loja. Com planejamento, organização, fiscalização e profissionais qualificados, esse processo se torna um diferencial.



1 visualização

© 2019 by neoPDV