O setor de vendas on-line registrou um salto recorde, refletindo o aumento na demanda por conta da pandemia de coronavírus e também o maior número de empresas que decidiram entrar no comércio eletrônico.
Segundo a ABComm – “Associação Brasileira de Comércio Eletrônico”, a maior necessidade de comprar online por conta das medidas de restrição e de distanciamento social que ainda continuam contribuiu na mudança de hábitos de consumo dos brasileiros.
Mas para continuar avançando em ritmo acelerado como está, o comércio eletrônico precisa também aumentar os investimentos em logística, transparência e qualidade de atendimento, para ampliar tanto o número de consumidores como de frequência de compras pela internet quando tudo voltar a normalidade.
É necessário capacitação, planejamento e organização para que você mantenha o e-commerce como um canal satisfatório de seu negócio e com qualidade de entrega.
O setor de moda tem uma oportunidade incrível no comércio eletrônico, mas precisa buscar uma padronização em relação às suas medidas e tamanhos, porque isso ainda gera um retrabalho e muitas trocas.
É praticamente consenso, porém, que ainda há muito espaço para o crescimento do e-commerce e que as perspectivas seguem promissoras para o setor.
Há um processo de ganho de relevância das vendas online no total das vendas do varejo. O e-commerce passou a ser uma estratégia vital, em alguns casos até mesmo em termos de sobrevivência do estabelecimento.
A tendência é que o processo de ganho de representatividade continue. O consumidor mais jovem, que vai entrando ano a ano no mercado, consome tudo pelo celular, não é nem mais pelo computador. Então, a chance de um crescimento de dois dígitos é bem provável que aconteça de novo em 2021.
E você? Ainda está fora desse mercado tão promissor? Com as restrições que ainda se mantém, esta é uma grande saída para continuar vendendo mesmo com as portas fechadas, e no retorno da normalidade, ter mais uma fonte de receita!
Você já conhece a parceria que temos com a Tray e-commerce??? Basta você ter um pacote com a Tray, e fazer a integração sem nenhum custo com nosso sistema a sua loja virtual, podendo assim você vender pela internet e entrar de vez nesse mercado que só cresce!
Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/26/com-pandemia-comercio-eletronico-tem-salto-em-2020-e-dobra-participacao-no-varejo-brasileiro.ghtml
Comments