Desde 2020 o E-Commerce tem salto e dobra participação no varejo brasileiro e você ainda esta fora?




O setor de vendas on-line registrou um salto recorde, refletindo o aumento na demanda por conta da pandemia de coronavírus e também o maior número de empresas que decidiram entrar no comércio eletrônico.


Segundo a ABComm – “Associação Brasileira de Comércio Eletrônico”, a maior necessidade de comprar online por conta das medidas de restrição e de distanciamento social que ainda continuam contribuiu na mudança de hábitos de consumo dos brasileiros.


Mas para continuar avançando em ritmo acelerado como está, o comércio eletrônico precisa também aumentar os investimentos em logística, transparência e qualidade de atendimento, para ampliar tanto o número de consumidores como de frequência de compras pela internet quando tudo voltar a normalidade.

É necessário capacitação, planejamento e organização para que você mantenha o e-commerce como um canal satisfatório de seu negócio e com qualidade de entrega.


O setor de moda tem uma oportunidade incrível no comércio eletrônico, mas precisa buscar uma padronização em relação às suas medidas e tamanhos, porque isso ainda gera um retrabalho e muitas trocas.


É praticamente consenso, porém, que ainda há muito espaço para o crescimento do e-commerce e que as perspectivas seguem promissoras para o setor.


Há um processo de ganho de relevância das vendas online no total das vendas do varejo. O e-commerce passou a ser uma estratégia vital, em alguns casos até mesmo em termos de sobrevivência do estabelecimento.


A tendência é que o processo de ganho de representatividade continue. O consumidor mais jovem, que vai entrando ano a ano no mercado, consome tudo pelo celular, não é nem mais pelo computador. Então, a chance de um crescimento de dois dígitos é bem provável que aconteça de novo em 2021.


E você? Ainda está fora desse mercado tão promissor? Com as restrições que ainda se mantém, esta é uma grande saída para continuar vendendo mesmo com as portas fechadas, e no retorno da normalidade, ter mais uma fonte de receita!


Você já conhece a parceria que temos com a Tray e-commerce??? Basta você ter um pacote com a Tray, e fazer a integração sem nenhum custo com nosso sistema a sua loja virtual, podendo assim você vender pela internet e entrar de vez nesse mercado que só cresce!




Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/26/com-pandemia-comercio-eletronico-tem-salto-em-2020-e-dobra-participacao-no-varejo-brasileiro.ghtml

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logobranco.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

neoPDV

Sistema PDV

Fale com a gente e contrate já o seu plano

(11) 4858-6215

Rua dos Democratas, 759 cj 71 - São Judas

São Paulo - SP | BRASIL

© 2019 by neoPDV