Loja no Facebook- Saiba como vender mesmo com as portas fechadas!


Encontre novas formas de fazer negócios para não ter prejuízos neste momento de crise.

A pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde - OMS provocou impactos importantes sobre os pequenos negócios, mas há opções criativas para manter as vendas de produtos e serviços.

Confira essa super dica de forma alternativa de vender produtos e serviços neste momento de crise.

Crie sua loja virtual no FACEBOOK e oriente seus funcionários a agirem como “consultores” da sua Loja no ambiente online. Eles se tornarão influenciadores da sua marca nos ambientes digitais (Facebook, Instagram, WhatsApp) , eles irão impulsionar suas vendas online e offline além de poderem até fazer a entrega, dependendo do raio de ação de cada negócio!



Um catálogo é seu estoque que contém informações sobre os itens de sua loja. Depois de criar um catálogo, você poderá criar anúncios e experiências de compra que extraem informações dele para mostrar seus itens às pessoas.


Por exemplo, é possível usar seu catálogo para veicular anúncios dinâmicos, configurar as Compras no Instagram, criar uma loja na sua Página comercial e muito mais.


Antes de começar recomendamos que você:

- Crie uma página no Facebook para sua empresa veicular anúncios do seu catalogo no Gerenciador de Anúncios!

- Configure o Gerenciador de Anúncios e conecte-o à Página da sua empresa.


  1. Acesse o Gerenciador de Catálogos

  2. Selecione o tipo de catálogo correto para seu inventário. Escolha entre Comércio Moda, Calçados ou Acessórios. Se você selecionar Moda, poderá escolher Infantil, Casual ou Íntima. Selecione Avançar.

  3. Insira o seu estoque ao catálogo. Para adicionar itens por conta própria, selecione Carregar informações de produto. Você poderá adicionar os itens posteriormente usando um feed de dados, formulário manual ou pixel do Facebook.

  4. No menu suspenso, escolha a empresa à qual seu catálogo pertence. Essa é a empresa que você configurou no Gerenciador de Negócios. Também é possível escolher Pessoal, mas você terá menos opções para usar o catálogo pessoal, a menos que o conecte a uma empresa.

  • Digite um nome para o catálogo.

  • Selecione Criar.

Pronto você criou um novo catálogo.

5 visualizações

© 2019 by neoPDV