O que é TEF e suas vantagens:



Você sabe o que é TEF e por que ela é importante para sua loja? TEF é a sigla para Transferência Eletrônica de Fundos que é uma solução acoplada ao seu sistema de gestão de loja, na hora em que seu cliente paga via cartão de crédito ou débito.

Por isso, ela é bastante utilizado em empresas de varejo e comércio, em que há um grande fluxo de vendas no dia a dia.

Você enxerga o TEF em grandes lojas e supermercados, mas se engana quem acha que o TEF só vale a pena para grandes empresas. Micro e pequenos negócios conseguem tirar muitos benefícios ao utilizar a solução ampliando as formas de pagamento recebidas pela sua loja e melhorar seu controle de vendas.

Se você não conhece a solução TEF, ou acha que ela só serve para grandes empresas, este post é para você:


TEF

É uma solução que possibilita toda transação feita por cartão seja processada de forma mais rápida e segura por sua loja.

O TEF funciona com o lojista acoplando a solução com seu sistema de gestão de loja e também com o PinPad. Á partir daí toda vez que uma compra realizada em sua loja são processadas pelo TEf e não mais pelas maquininhas de cartão convencionais.

Diferente das maquininhas de cartão, o PinPad consegue integrar diferentes bandeiras. Isso para micro e pequenas varejista é o diferencial, já que, dessa forma, elas conseguem usar taxas mais vantajosas com as adquirentes de cartão.

Sem contar que cada vez mais, o dinheiro de papel esta cada vez menos sendo usado com grande parte dos consumidores preferindo sempre os cartões.


Começou a gostar certo? Para colocar a solução TEF em sua loja, você vai precisar de coisas:

  • Software de TEF: instalado no computador, ele é responsável por registrar as informações das compras feitas e armazenar os dados para processamento.

  • PinPad: é a maquininha que faz a leitura do cartão.e precisa estar conectada ao computador, para poder transmitir as informações do cartão e senha ao software de TEF.

Em resumo o TEF é uma solução que descarta a necessidade do lojista ter uma maquina de cada bandeira por taxas diferentes melhorando o controle das vendas por ter apenas um sistema centralizado para passar diversos cartões.


Vale a pena usar o TEF?

Ainda não acha que você precisa utilizar o TEF? Vamos colocar abaixo algumas ótimas razões que o seu pequeno negócio deve utilizar o TEF:

1. Flexibilidade do pagamento

Um dos principais motivos para adotar o TEF é que os consumidores em geral não utilizam mais dinheiro para pagar suas compras. Isso significa que, se você não tiver opção para receber esses meios de pagamentos, com certeza perderá clientes. Então, não deixe que o consumidor desista da compra já no seu caixa.

2. Segurança e agilidade na compra

Por que as compras com cartão são cada vez mais utilizadas? Porque a compra é realizada de maneira mais segura e rápida tanto para o vendedor que tem a certeza do recebimento quanto para seu cliente.

3. Se proteja de fraudes

Outro benefício do TEF para seu negócio é que você elimina os riscos de erros, propositais ou não, na hora de registrar o valor da venda na maquininha de cartão. Porque os valores são não precisam ser digitados, ja sendo informado pelo sistema, descartando a possibilidade de erros e fraudes nas cobranças.

4. Utilize cada cartão com a melhor taxa.

Como já mostramos, o PinPad é uma maquina que aceita várias bandeiras e adquirentes de cartão distintas. Por isso, a vantagem é que o lojista consegue reduzir custos sem precisar manter várias máquinas para cada bandeira específica, centralizando tudo num único Pinpad.

A outra vantagem é que, com essa flexibilidade, o lojista consegue optar por uma adquirente que ofereça melhores taxas para cada bandeira e forma de pagamento escolhidas pelo cliente. Isso, para um pequeno negócio, pode se tornar um diferencial na economia.


Agora que você já sabe conhece o TEF e quais são os principais benefícios ao utilizar a solução, aproveite para integrar seu sistema de gestão de lojas neoPDV ao TEF e melhore ainda mais seu controle.




0 visualização

© 2019 by neoPDV