Omnichannel: uma nova experiência de consumo



Omnichannel é uma novo conceito de estratégia para uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação com o cliente, com isso, estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente. Essa nova tendência do varejo permite a integração do virtual com o físico.

O que é omnichannel?

Se dividirmos o termo omnichannel teremos o prefixo “omni”, que em Latim significa o sentido de tudo e inteiro. E “channel” que é uma palavra de origem inglesa que pode ser traduzida para o português como canal.

Então, o significado mais próximo é algo no sentido de todos os canais.

Mas isso não é o suficiente para entendermos sobre o tema.

Podemos acabar nos confundindo e achar que omnichannel é a mesma coisa que multichannel e crosschannel – outros termos também bastante utilizados.

Todos seguem mesma linha de experiência do usuário com os canais oferecidos pelas empresas. Por isso, podem transmitir a sensação errada de terem o mesmo significado.

A grande diferença entre eles é que, no omnichannel, um canal ajuda o outro a oferecer uma experiência de compra cada vez melhor e a estreitar ainda mais as relações online e offline.


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